SQL Server 2012 – Prova 71-465

Hoje, como alguns ja sabem, fiz a prova 71-465 do SQL Server 2012, referente a desenvolvimento, e em comparação com as do SQL Server 2008, foi possivel notar algumas diferenças:

– Questões mais objetivas
– Novos pradrões de perguntas
– Questões mais focadas na praticidade do dia-a-dia do que no surrealismo do mundo utopico

Em poucas palavras, eu resumiria a prova como um novo formato bem interessante.

Entrando em detalhes….
Quando fiz minha prova prova de certificação (Oracle) estava diante de questões bem simples e diretas, quase um “O que isso significa” ou “Como se resolve isso”, ao realizar a minha primeira certificação Microsoft, sinceramente, assustei! rs…Havia cenarios, ou aquelas questões que todos nós “amamos”, a famosa: CHOOSE ALL THAT APPLY, Enfim, ao meu ver, eram questões maiores, mas não necessariamente mais complexas, neste novo formato que encontrei hoje na prova 71-465, ao meu ver, ela conseguiu ser complexa e objetiva ao mesmo tempo, o novo modo de questão, um famoso “Drag-And-Drop”, achei interessante, mas não exatamente necessario, mas não ficou ruim…. Os casos a serem analisados eram interessantes, vi alguns deles no meu dia-a-dia, a para quem realmente conhece, estava logico a resposta.

Mas, nem tudo são flores, algumas coisas me deixaram muito bravo na prova, a que mais me irritou foi o fato de eu ter de sempre realizar o “scroll completo” de todas as paginas, ainda que o resto da pagina estivesse em branco! Outra coisa que me deixou bravo, foi, depois de toda a revisão, cai, muito provavelmente por erro meu, em uma nova revisão (Não lembrava desta nas outras certificações….) que me deixou irritado, por não conseguir simplismente cancelar, tive de passar uma a uma.

Deixando de lado as frescuras descritas acima, o conteudo da prova em si tambem teve seus momentos ruins, havia questões que ao meu ver eram muito mais interessante em uma prova de Infra do que de SQL Server (Tais tipos de questões antigamente eram inseridas dentro de um contexto maior).

Bom, o resultado, segundo os textos, só saira em “eight weeks”, espero que daqui 2 meses, eu tenha uma boa surpresa!

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

Deixe um comentário

